Um trio de grandes jogos neste sábado

Por José Andrade

Na antecâmera da Liga europeia e num fim de semana mais calmo de jogos, este nosso sábado deu-nos um trio de jogos de alta intensidade e com 23 golos!

AD Oliveirense 3 – 2 SC Tomar

Jogo em atraso da 17ª jornada, a AD Oliveirense recebeu e venceu o SC Tomar por 3-2, num jogo muito disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Jogo começou desde cedo muito disputado, a equipa da casa a querer desde cedo assumir a posse, mas o SC Tomar nunca deixou de criar perigo. Desde cedo uma grande luta entre as duas equipas. Intensidade, faltas, algumas oportunidades, mas nada de golos nos primeiros dez minutos. A primeira equipa a marcar, foi a UD Oliveirense, grande jogada e belo golo de Lucas Martinez. Nuno Lopes parou o jogo e o SC Tomar reagiu logo de seguida, mas só marcou oito minutos depois, já a três do fim do primeiro tempo, quando Lucas Santos com um remate colocado bateu Xevi Puigbí. 1-1, tudo empatado ao intervalo. No segundo tempo a equipa da casa veio com outra atitude e em busca de marcar cedo e foi isso que aconteceu, jogada de ataque e golo de Pedro Moreira. Depois o jogo continuou animado, mas sem golos, foram se seguindo várias oportunidades, mas nada de golos. Já dentro dos dez minutos finais surgiu o golo, desta vez Jordi Bargalló a marcar e a fazer o 3-1 para a equipa da casa. Como sempre, a reposta do SC Tomar, não tardou. Lucas Santos teve nova grande oportunidade, mas desta vez Xevi Puigbí levou a melhor no duelo a dois. O jogo seguiu, novas oportunidades e já nos segundos finais uma grande penalidade para a equipa visitante que Ruben Sousa converteu. 3-2 final, bom jogo e como sempre uma grande luta.

AD Sanjoanense 0 – 2 UD Vilafranquense

Jogo em atraso da 1ª jornada do Grupo 1. Bom jogo e o UD Vilafranquense a conseguir a desforra da derrota no último confronto entre as duas equipas. O jogo começa com a equipa visitante a marcar, grande golo da Rita Batista a inaugurar o marcador nos primeiros minutos, uma jogada e assistência da Margarida Alves. Poucos minutos depois, a outra irmã Alves em grande destaque, desta vez a Beatriz Alves que assistiu para um bom golo da Irina Melício. A AD Sanjoanense reagiu, teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu marcar e o jogo nunca baixou de nível. Muita qualidade, jogo de alto nível e muito intenso, com uma grande disputa. A AD Sanjoanense, como eu disse não conseguiu marcar e foi mesmo a UD Vilafranquense a ter uma nova grande oportunidade, mas Rita Batista viu Daniela Pereira defender a grande penalidade. Depois no regresso dos balneários, tivemos logo Sandra Coelho em grande a defender uma grande penalidade bem cobrada por Maria Ferreira. Não tivemos golos até ao final do jogo, os golos foram conseguidos cedo e não mais o placard se alterou, mas o jogo foi sempre muito animado, sempre muito disputado. Duas equipas muito fortes, grande luta e um ótimo jogo.

 

ACD Vila Boa Bispo 13 – 2 CR Antes

Um jogo com um resultado desequilibrado, que começou cedo com um golo da Ana Almeida e que até por isso, desde os primeiros minutos ficou evidente como ia ser este duelo. A verdade é que do primeiro ao segundo golo foram 10 minutos, algumas oportunidades, mas foi mesmo o ACD Vila Boa Bispo a marcar novamente, desta vez Sofia Coelho. Ana Almeida voltou a marcar quando fez o terceiro. O quarto foi já nos últimos 5 minutos, Sofia Coelho a fazer o segundo da sua conta pessoal. Até ao final deste primeiro tempo, golos da Ana Ferreira, da Teresa Magalhães, Sofia Coelho e Ana Almeida. 8-0 ao intervalo, a equipa da casa muito por cima e o resultado demonstrava isso mesmo. O segundo tempo começa animado, disputado e com várias oportunidades, mas a equipa da casa volta a marcar, mo caso 2 golos no minuto 18. Três golos no mesmo minuto, um da Teresa Magalhães, um da Maria Rodrigues e outro da Mariana Castanheira Silva que fez o primeiro golo do CR Antes, 10-1 nesta altura. Até ao final, 11º golo da equipa da casa através da Maria Rodrigues, depois a Ana Almeida a marcar o 12º e o 13º. Já nos 5 minutos finais, o segundo da equipa forasteira através da Beatriz Filipe. O jogo foi desnivelado, pesado, mas fica um jogo com muitos golos e com muita animação.

Sábado de jogos que estavam em atraso e que nos deram bons duelos. Foram muitos os golos e um dia, mais um, de ótima promoção da modalidade. 

José Andrade

Comentários