Poka - “A mentalidade é sempre a mesma- ganhar”

Retirado de: plurisports.com

FC Porto defronta a Juventude de Viana nos quartos de final do Play-off do Nacional de hóquei em patins (sábado, 14h00)

O FC Porto, vencedor da fase regular do campeonato do Campeonato Nacional de hóquei em patins, vai defrontar a Juventude de Viana, itava classificada, nos quartos de final do Play-off. O primeiro jogo de uma eliminatória disputada à melhor de cinco realiza-se este sábado (14h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, e Poka reconheceu que é sempre melhor jogar em casa, “no pavilhão em que estamos habituados a treinar”. O defesa/médio alertou para as dificuldades que a equipa de Viana do Castelo tem criado aos Dragões no passado mais recente, mas o coletivo portista olha para cada jogo deste Play-off “como mais um jogo para ganhar”. Aos adeptos, que não poderão estar no Dragão Arena, Poka agradeceu todo o apoio que têm dado aos jogadores, sobretudo nas redes sociais.

Um balanço da fase regular do campeonato
“O balanço é positivo, como é óbvio. Estamos há uma série de jogo com boas exibições e sempre a ganhar, tirando dois empates que estragaram um pouco aquilo que temos vindo a fazer, mas o balanço é extremamente positivo, pois terminámos a fase regular no primeiro lugar, que era o que queríamos. Agora vamos para o Play-off e a mentalidade é sempre a mesma: ganhar.”

A novidade do Play-off
“Olhamos para cada jogo do Play-off como mais um jogo para ganhar. O nosso lema é esse, ir à procura da vitória em cada jogo. Vamos ter mais jogos em casa pelo facto de termos ficado em primeiro, o que é extremamente positivo. Vamos dar tudo e tenho a certeza de que vamos ser felizes, pois temos trabalhado muito para isso.”

A Juventude de Viana
“A Juventude de Viana é uma equipa que já nos criou muitas dificuldades esta época aqui no Dragão Arena e na época anterior não lhes conseguimos ganhar nenhum dos dois jogos. Isso, por si só, é um sinal de alerta. Queremos essencialmente fazer bem o nosso trabalho, mas tendo sempre atenção ao adversário.”

A importância do fator casa, mesmo sem adeptos
“O Dragão Arena tem sido uma fortaleza para nós. É óbvio que gostamos de jogar em casa, no pavilhão em que estamos habituados a treinar. É a nossa casa e muitas vezes passamos mais tempo aqui do que nas nossas verdadeiras casas. O nosso sentimento é aproveitar cada minuto neste pavilhão espetacular para colocar em prática o nosso hóquei em patins.”

Uma mensagem para os adeptos
“Que nos apoiem, seja em casa ou noutro sítio qualquer. Sentimos o apoio dos nossos adeptos nas redes sociais e estamos muito gratos por isso.” - in plurisports.com

Fonte/Foto- FC Porto

Comentários