Grupo A - Dois galos para um poleiro e CE Noia Freixenet a correr por fora?

Retirado de: www.facebook.com/Hoquista12/

Quem não esteja tão atento ao hóquei em patins, olhando para as equipas que compõe este grupo, pode achar que o FC Porto passa à Final-Four de caras. Isso até pode acontecer, mas os dragões vão ter de construir essa realidade dentro de rinque. 

São a equipa que atravessa o melhor momento de forma, estando há 20 jogos sem perder, para além de terem dois jogadores de stick quente. 
Gonçalo Alves
, melhor marcador do campeonato português com 45 golos, e ainda o francês 
Carlo Di Benedetto
, que já leva 28 golos e apenas por duas vezes ficou em branco esta época. Com duas Taças dos Campeões Europeus no palmarés, o FC Porto vai procurar mais uma qualificação para a Final-Four da Liga Europeia. Fase da competição em que, nos últimos largos anos, só falhou por três ocasiões.
Nesta temporada, o 
Óquei Clube de Barcelos
 apenas perdeu quatro partidas, todas elas frente a candidatos ao título, sendo que na última vez em que defrontou os azuis e brancos, vendeu cara a derrota no Dragão Arena por 8-6. Com 10 vitórias em 2021, estando numa série de cinco triunfos consecutivos, o conjunto barcelense quer regressar à fase de todas as decisões da 'Champions' do hóquei em patins. Momento da prova em que já não marca presença desde 2003/2004, ano em que foi derrotado nas meias-finais pelo FC Porto por 7-4.
Algo abaixo daquilo que fez na época anterior, o CE Noia é o 'underdog' do grupo A. Atualmente no 8.º lugar da OK Liga, no ano passado terminou no 4.º posto, e longe da corrida pela qualificação para a Liga Europeia de 2021/2022, a formação catalã vai tentar surpreender. Com um plantel de qualidade, que mistura jovens como Pol Manrubia e Roc Pujadas, com elementos mais experientes, como Jordi Ferrer e Xus Fernández, o CE Noia pode fazer estragos. Caso consiga o apuramento, a equipa lidera por Ferran López retorna a uma fase da Liga Europeia em que já não participa desde a Final-Eight de 2010/2011. - in www.facebook.com/Hoquista12/

📷
 
FC Porto Sports
/OC Barcelos/CE Noia

Comentários