Barcelos vence Tomar e ganha vantagem

Retirado de: plurisports.com

O pavilhão municipal de Barcelos recebeu uma grande partida de hóquei em patins proporcionada pelo Barcelos e Tomar, no primeiro encontro do play off.

Até ao momento um dos melhores jogos da competição, opondo o terceiro e sexto classificado da fase regular da primeira divisão.

O triunfo pertenceu ao OC Barcelos por 7-4, com o empate a duas bolas a registar-se ao intervalo.

Foi o Tomar a ter a primeira oportunidade para marcar por Lucas Honório aos 2', mas Conti Acevedo defendeu  um livre direto por cartão azul mostrado a Miguel Rocha.

Aos 7' o OC Barcelos abriu o marcador por Reinado Ventura com a equipa de Nuno Lopes a empatar aos 10' por Filipe Almeida.

De livre direto, o Tomar passou para a frente aos 16', tendo Luis Querido aos 18' feito o empate a duas bolas.

Se a primeira parte foi emotiva, o segundo tempo não foi diferente.

Logo aos 3' Dario Gimenez fez o empate de livre direto, com o Tomar a restabelecer nova igualdade aos 6' por Rúben Sousa de grande penalidade.

Sempre jogado a grande ritmo, a equipa do minho voltou a adiantar-se no marcador aos 10' por Reinaldo Ventura, um minuto depois de o Tomar ter desperdiçado um livre direto.

O OC Barcelos por Dario Gimenez aos 13' fez o 5-3 de livre direto, mas uma vez mais o Tomar reagiu e Ivo Silva fez o 5-4.

Aos 16' finalmente o Barcelos alcançou tranquilidade na liderança do marcador por Miguel Rocha.

Este tento praticamente destruiu as ambições do Tomar em discutir o resultado.

O 7-4 final surgiu nos segundos finais por Zé Pedro numa altura em que o Tomar jogava sem guarda redes.

triunfo justo do OC Barcelos, bastante valorizado pela equipa de Tomar, que mostrou porque realizou uma fase regular de excelente qualidade.

Segue agora o segundo jogo do play off a disputar-se em Tomar dia 1 de maio.

Caso o OC Barcelos vença segue para as meias finais. Se o vencedor foi o Tomar teremos a " negra " em Barcelos no dia 5 de maio. - in plurisports.com

Comentários