Calendários das Ligas Europeias definidos

Retirado de: slbenfica.pt

As equipas masculina e feminina de hóquei em patins do Benfica vão a jogo nas competições internacionais em abril e maio, respetivamente.

As competições europeias de hóquei em patins masculino e feminino vão ser disputadas em abril e maio, respetivamente, com o Benfica presente nos dois géneros. Os novos modelos competitivos, devido à pandemia de COVID-19, preveem provas mais condensadas.

A principal prova de clubes masculina – a realizar no Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada – vai ser disputada em duas fases, por nove clubes: SL BenficaFC PortoCE NoiaOC BarcelosSporting CPReusBarcelonaHC Liceu e UD Oliveirense. Na primeira haverá três grupos de três equipas, as quais vão defrontar-se entre 9 e 11 de abril, a uma só mão.

Os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado vão avançar para as meias-finais da competição, marcadas para 14 e 15 de maio. A final acontecerá no dia seguinte, 16 de maio.

CALENDÁRIO MASCULINO
Jogo
HC Liceo-Benfica
Data e hora
Sábado (dia 10 de abril), às 18h00
Competição
Liga Europeia, 1.ª jornada
Local
Pavilhão Municipal do Luso
Jogo
Benfica-Barcelona
Data e hora
Domingo (dia 11 de abril), às 20h00
Competição
Liga Europeia, 2.ª jornada
Local
Pavilhão Municipal do Luso

Equipa do Benfica Hóquei em Patins Feminino

Já a Liga Europeia feminina vai seguir o mesmo modelo, mas com oito equipas: SL BenficaTelecable HCCA Campo de OuriqueStuart HC MassamáHC Palau PlegamansCP VoltregàCerdanyola CH e CP Manlleu. A final eight acontecerá entre 27 e 30 de maio, na Catalunha.

O duelo ibérico entre cinco equipas espanholas e três portuguesas, que aceitaram participar na reduzida Liga Europeia devido às condicionantes resultantes da pandemia de COVID-19, decorrerá no Pavilhão do HC Palau, em Plegamans.

Benfica, que ergueu o troféu na época de 2014/15, vai ter pela frente nos quartos de final o CP Voltregà, último clube a vencer a competição, em 2018/19 (em 2019/20 não se realizou).

CALENDÁRIO: FINAL EIGHT FEMININA
Jogo
Benfica-CP Voltregà
Data e hora
Quinta-feira (dia 27 de maio), às 18h00
Competição
Liga Europeia, quartos de final
Local
Pavilhão do HC Palau, Catalunha
 

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica

- in slbenfica.pt

Comentários