Retirado de: slbenfica.pt
As equipas masculina e feminina de hóquei em patins do Benfica vão a jogo nas competições internacionais em abril e maio, respetivamente.
As competições europeias de hóquei em patins masculino e feminino vão ser disputadas em abril e maio, respetivamente, com o Benfica presente nos dois géneros. Os novos modelos competitivos, devido à pandemia de COVID-19, preveem provas mais condensadas.
A principal prova de clubes masculina – a realizar no Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada – vai ser disputada em duas fases, por nove clubes: SL Benfica, FC Porto, CE Noia, OC Barcelos, Sporting CP, Reus, Barcelona, HC Liceu e UD Oliveirense. Na primeira haverá três grupos de três equipas, as quais vão defrontar-se entre 9 e 11 de abril, a uma só mão.
Os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado vão avançar para as meias-finais da competição, marcadas para 14 e 15 de maio. A final acontecerá no dia seguinte, 16 de maio.
Já a Liga Europeia feminina vai seguir o mesmo modelo, mas com oito equipas: SL Benfica, Telecable HC, CA Campo de Ourique, Stuart HC Massamá, HC Palau Plegamans, CP Voltregà, Cerdanyola CH e CP Manlleu. A final eight acontecerá entre 27 e 30 de maio, na Catalunha.
O duelo ibérico entre cinco equipas espanholas e três portuguesas, que aceitaram participar na reduzida Liga Europeia devido às condicionantes resultantes da pandemia de COVID-19, decorrerá no Pavilhão do HC Palau, em Plegamans.
O Benfica, que ergueu o troféu na época de 2014/15, vai ter pela frente nos quartos de final o CP Voltregà, último clube a vencer a competição, em 2018/19 (em 2019/20 não se realizou).
Comentários
Enviar um comentário