Terminou tudo empatado em dia de emoções fortes.

Retirado de: zerozero.pt

A intensidade do jogo já de si era grande e maior ficou com o murro no estômago que o mundo desportivo recebeu esta sexta-feira, com a morte de Alfredo Quintana. 

Num jogo marcado por várias homenagens ao guardião da equipa de andebol do FC Porto, naturalmente que os jogadores portistas tiveram os sentimentos mais à flor da pele. 

Do outro lado, a formação do Sporting sabia da importância do desafio, mas também da dificuldade, até porque os dragões chegaram a este jogo com 14 jogos sem perder. Talvez por isso os leões começaram com uma linha defensiva coesa e a não permitir que o FC Porto conseguisse chegar com rigor à baliza de Girão. 

A formação de Guillem Cabestany optou sempre por uma circulação rápida e intensa, por forma a desposicionar a defesa do Sporting e com muito remate de meia distância, mas Girão foi dando conta do recado. 

Gonçalo, quem mais? 

O mais perigoso do FC Porto era, sem surpresa, Gonçalo Alves. O melhor marcador portista criou, deu trabalho a Girão, que até defendeu um livre direto, mas foi incapaz de segurar um remate frontal pouco depois. Os dragões chegaram à frente do marcador no melhor momento e quando o Sporting não ia criando oportunidades. 

No segundo tempo, e a dez minutos para o fim, João Souto relançou o Sporting no encontro e marcou o golo do empate num lance em que os dragões ficaram a pedir a décima falta para os leões.  

Ainda assim, a resposta portista não demorou e, dez segundos depois, o FC Porto voltou a colocar-se em vantagem, novamente por Gonçalo Alves. O 77 dos azuis e brancos foi alvo de uma falta e, na conversão de uma grande penalidade, voltou a marcar e a deixar novamente os dragões mais perto do triunfo.  

A nova resposta leonina surgiu logo depois, com uma oferta de Reinaldo Garcia. O jogador do FC Porto perdeu a bola numa zona proibida e Gonzalo Romero, de longa distância, igualou o marcador, que já não viria a sofrer alterações.  

Com este resultado (2x2), o FC Porto quebra o registo de 10 vitórias consecutivas e pode passar a dividir a liderança com o OC Barcelos, caso a equipa barcelense vença o Riba D'Ave. Por outro lado, o Sporting soma chega à marca dos 37 pontos e, com três jogos em atraso, mantém-se no quinto posto da tabela.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários