Houve sorteio das Provas Europeias de Clubes

Retirado de: plurisports.com

Este sábado ficou-se a saber o calendário das provas europeias de clubes.

Numa época atípica a calendarização das competições foi remodelado com apenas 24 equipas (14 Espanholas, 9 Portuguesas e 1 Italiana) a competirem nas três provas agendadas para esta temporada- Liga Europeia de Clubes (9 equipas), Taça WSE (7 equipas) e Liga Europeia Feminina (8 equipas).

Na Liga Europeia de Clubes, a primeira fase será disputada entre os dias 9 e 11 de Abril, e está dividida em três grupos (Grupo A- FC Porto; CE Noia; OC Barcelos), (Grupo B- Sporting CP; Reus Deportiu; UD Oliveirense), (Grupo C- FC Barcelona; Liceo Deportivo; SL Benfica)

Na Taça WSE apenas uma equipa lusa estará presente, no caso o Riba D´Ave HC numa prova que terá apenas sete equipas a disputar o troféu, que será disputada em Final Seven (uma Final Eight com o Lleida, campeão em título, isento dos "quartos") entre 30 de Abril e 2 de Maio.

Por fim na Liga Feminina, são três os representantes lusos, o SL Benfica, Stuart Massamá e CA Campo Ourique, num total de oito formações, que será disputada em Final Eight pura, a realizar-se entre 27 e 30 de Maio, com um dia de descanso entre os quartos-de-final e as "meias". - in plurisports.com

eurol

wsecup 768x426

fml1 768x432

Comentários