Gonçalo Alves: «Vamos honrar o nome e o legado que Quintana deixou neste clube».

Retirado de: zerozero.pt

Este sábado foi dia de jogo grande no Dragão Arena, mas o ambiente foi de consternação e não de festa.  

Um dia depois de ser conhecida a morte de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, multiplicaram-se as homenagens dos protagonistas do encontro a uma das maiores figuras do andebol português.  

No final do encontro, que terminou com um empate a dois entre FC Porto e Sporting, Guillem Cabestany, treinador dos azuis e brancos, recusou falar do jogo.  

«Hoje não é dia para falar em defesas, vitórias, empates ou derrotas. É dia de cumprimentar a equipa pelo tremendo esforço que fez em pista. O que pudéssemos fazer não ia mudar uma vírgula no drama que se viveu. Que esta página passe rápido. Hoje seria absurdo falar em táticas. Os jogadores fizeram um enorme esforço, gostávamos de ganhar, que passe essa página», começou por dizer o técnico do FC Porto em declarações ao Porto Canal.  

No mesmo sentido, também Gonçalo Alves, visivelmente emocionado, falou sobre o desaparecimento do guardião da seleção nacional.  

«Não foi uma semana fácil para o FC Porto, para o clube, para os adeptos, para a estrutura. Foi uma semana de tristeza. Estivemos todos os dias à espera de uma boa notícia, mas não aconteceu. Hoje tentámos tudo para vencer e dedicar a vitória ao Quintana. Quero dizer ao Quintana que, esteja onde estiver, olhe por nós. E dizer que vamos honrar o nome e o legado que ele deixou neste clube, pela excelente pessoa que era e pelo grande atleta que foi a defender as cores do FC Porto. É a mensagem que quero deixar, que todos os adeptos e toda a estrutura honrem a memória desta grande pessoa», afirmou o avançado portista, entre lágrimas.  

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários