Reviravolta permite FC Porto vencer em Braga

Retirado de: plurisports.com

No reencontro do agora treinador do HC Braga, Tó Neves, a turma minhota recebeu o FC Porto nas Goladas em jogo da 17ª jornada do nacional da primeira divisão, perdendo por 6-3, após os bracarenses terem estado a vencer por 3-0.

Um resultado que motivou fortes criticas quer do presidente, quer do treinador do HC Braga, que entendem que certos agentes pretendem atirar o clube bracarense para a segunda divisão.

Amigos à parte, o HC Braga deu bastante luta, mesmo com um empate sem golos ao intervalo, mas acabou por não conseguir segurar a vantagem de três golos que alcançou na segunda parte.

Com várias situações de golo, a principal pertenceu ao FC Porto nos últimos segundos da primeira parte, onde Gonçalo Alves a permitir a defesa de Leonardo Pais a um livre direto.

Na segunda parte, o HC Braga continuou atrevido e conseguiu mesmo inaugurar o marcador aos 3' por Diogo Seixas.

Segundos depois após azul mostrado a Reinaldo Garcia, num livre direto, Angelo Fernandes aumentou para 2-0.

Aos 9' o FC Porto podia ter reduzido mas uma vez mais Gonçalo Alves não aproveitou nova uma grande penalidade.

Logo a seguir o HC Braga cometeu a décima falta, onde desta vez Carlo Di Benedetto não fez melhor no livre direto, ao permitir a defesa de Leonardo Pais.

Aos 14' foi a vez do FC Porto sofrer a décima falta, originado o terceiro golo do HC Braga, com Ângelo Fernandes eficaz a não qualquer hipótese a Xavier Malián, fazendo o 3-0.

O FC Porto acordou e acabou por reduzir por Ezequiel Mena no minuto seguinte.

Em novo lance de bola parada ( grande penalidade ) aos 19', o FC Porto colocou um golo a diferença no marcador por Xavi Barroso.

Num jogo com muitas faltas, o FC Porto aos 20' fez a décima quinta falta, mas Ângelo Fernandes desta vez não superou o guarda redes adversário.

Quem não marca, acaba por sofrer e Gonçalo Alves fez aos 21' o empate a três bolas.

A reviravolta aconteceu aos 22' após azul mostrado a Pedro Delgado " Bekas ", com o livre direto a ser concretizado por Gonçalo Alves.

No minuto seguinte, o treinador Tó Neves viu o cartão azul, mas Leonardo Pais defendeu o livre direto de Gonçalo Alves.

A jogar com menos um jogador, os minhotos voltaram a sofrer mais um golo e de novo apontado por Gonçalo Alves.

O resultado final de 6-3 acabou por ser estabelecido Carlo Di Benedetto, desfecho pesado para os minhotos.

No final do encontro, o treinador do HC Braga deixou criticas " Nunca o HC Braga podia ganhar este jogo. Fizemos uma grande partida e não merecíamos este resultado ".

Por parte do treinador do FC Porto, valeu atitude da sua equipa na segunda parte. " Conseguir recuperar o resultado aqui em Braga so tenho de dar os parabéns e o mérito aos meus jogadores. O Braga equilibrou na primeira parte, mas depois fomos mais fortes na etapa final ". - in plurisports.com

Comentários