O NHP esteve à conversa com Rafa Santos, Sub 23 da UD Oliveirense.

O NHP esteve à conversa com Rafa Santos, Sub 23 da UD Oliveirense.

NHP - Quem é o Rafael Santos com e sem patins?
Rafa Santos - Eu sou quase a mesma pessoa apenas mais competitivo dentro de campo.

NHP - Quando começou esta paixão pelo hóquei em patins e quem te inspirou?
Rafa Santos - A paixão por este desporto começou tarde, tinha 8 ou 9 anos. Fui experimentar e gostei e a partir daí tinha o Pedro Henriques como uma referência porque gostava de defender bolas paradas mas mais tarde passou para o Girão.

NHP - Defender as cores da UDO é uma responsabilidade acrescida?
Rafa Santos Sim é um sonho que já realizei jogar num dos grandes do mundo no hóquei logo têm grande responsabilidade. Tive o privilégio de treinar com os séniores e experênciar como é ser profissional.

NHP - Conta-nos um momento de glória e um momento mais embaraçoso ou engraçado...
Rafa Santos Momento de glória acho que ainda não tive nenhum.
Embaraçoso já aconteceu o ano passado num jogo contra o SC Tomar, a bola vinha rasteira e eu não sei como, posicionei-me para mandar uma stickada para o meu campo ofensivo mas quando stickei falhei a bola e acertou no poste.

NHP - Internacionalização?
Rafa Santos É claro que qualquer jogador quer ser internacional.

NHP - A tua opinião sobre o estado actual em relação aos jovens e formação do hóquei?
Rafa Santos Atualmente o hóquei em escalões mais jovens tem estado a melhorar em termos de qualidade e em reconhecimento. Este ano a federação teve uma ideia que me surpreendeu que foi a transmissão dos Jogos sub 23. Mas cada vez mais é difícil entrar numa primeira divisão pela competitividade em todas elas.

NHP -Qual o teu guarda redes de eleição? Porquê?
Rafa Santos Guarda redes de eleição atualmente é o Girão pelo grau de desempenho e constante nas suas exibições que tem tido.

NHP - E um jogador de campo?
Rafa Santos Jogador de campo não tenho nenhum de eleição mas o João Rodrigues acho que é um jogador excelente em todos os aspetos.

NHP - Quais os teus objectivos futuros?
Rafa Santos Objectivos futuros passam por conseguir integrar uma equipa sénior de primeira divisão e um dia integrar a seleção nacional.

NHP - Uma mensagem para os amantes do hóquei em Patins e para os simpatizantes da UDO em particular...
Rafa Santos Nesta altura difícil e não apenas com a pandemia temos que fazer mais "barulho" para o hóquei ter o reconhecimento merecido!
Aos simpatizantes da UDO que mantenham o espírito guerreiro e apoiem incondicionalmente a equipa.

Obrigado!
Vitor Pinto
Notícias Hóquei em Patins

Comentários