Diogo Rafael: "Foi uma semana importante para o Benfica"

Retirado de: slbenfica.pt

Diogo Rafael, defesa da equipa masculina de hóquei em patins do SL Benfica, foi convidado no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, e abordou o recente triunfo na casa do rival Sporting.

Segue-se um fim de semana sem competição, após o adiamento do encontro com o Riba D'Ave, por casos de COVID-19 positivos na turma famalicense.

VITÓRIA NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA

"Tem por norma que estes dérbis se tornem muito equilibrados, quer no Pavilhão da Luz, quer no João Rocha. São das melhores equipas de Portugal, da Europa e do mundo e que se conhecem muito bem. São sempre jogos muito competitivos, decididos no pormenor e no detalhe. Fomos muito competentes desde o primeiro segundo ao último e conseguimos assegurar uma vitória importantíssima que nos mantém na luta pelo nosso principal objetivo nesta fase, que é terminar a fase regular em primeiro lugar. A equipa demonstrou muita maturidade e consciência do que poderia ser o desenrolar do jogo e do marcador. Conseguimos estar sempre na frente e isso é bastante importante. Conseguimos manter a estratégia inicial até ao fim."

TRÊS PONTOS IMPORTANTES

"Foi um minuto de loucos [perto do fim do dérbi], houve três golos. Caiu para nós e ainda bem, porque precisávamos de uma vitória destas, num jogo destes. Neste caso num pavilhão tão complicado onde ainda não tínhamos conseguido vencer desde que o Sporting lá joga. Dá-nos muita motivação e muita alegria para continuarmos."

Diogo Rafael

VEIA GOLEADORA

"Acabaram por ser decisivos para a vitória. Acabei por ter a felicidade de em dois momentos de individualidade fazer dois golos, e ainda bem porque foram importantíssimos. Todo o jogo que a equipa fez foi brilhante, fomos muito competentes."

CICLO VITORIOSO CIMENTADO

"Foi uma semana importante para o Benfica porque conseguiu três vitórias em três jogos, e isso é o mais importante. Quanto a mim, é importante e gosto de marcar, dá-me confiança e todos os jogadores se sentem mais motivados e confiantes quando conseguem fazer golo. É importante para nós, mas importante também são os nove pontos em três jogos, porque nos colocam mais perto do nosso objetivo."

Diogo Rafael

ADIAMENTO DO JOGO COM O RIBA D'AVE

"Estamos habituados, porque infelizmente já nos tocou a situação de estarmos em isolamento. É provável que todas as equipas passem por este processo, temos de nos adaptar. Obviamente que preferíamos jogar já sábado, todos nós gostamos de jogar e não queríamos nada que esta situação acontecesse. Temos de continuar a treinar e a trabalhar, na minha opinião o mais importante é que o desporto não pare. Há a possibilidade de se adiarem os jogos, de se jogarem mais à frente. Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível, mas estamos preparados para a situação que temos vindo a viver nos últimos meses." - in slbenfica.pt

Fotos: SL Benfica

Comentários