A Liga Europeia vai ser assim: Uma fase de grupos e uma Final-Four.

Retirado de: zerozero.pt

Por: Humberto Ferreira

Há luz ao fundo do túnel para o regresso da Liga Europeia. O zerozero sabe que a prova se vai realizar em duas fases e num formato de concentração das equipas. 

Ambas as fases - grupos e Final-Four - vão ser disputadas em campo neutro. 

A primeira está prevista para acontecer em abril e vai realizar-se em Espanha. As nove equipas, Sporting, FC Porto, Benfica, Oliveirense, OC Barcelos, FC Barcelona, Liceo, Reus e Noia, vão jogar uma fase de grupos num período de tempo compacto. Vão ser três grupos, de três equipas e qualificam-se para a Final-Four os primeiros classificados de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos. 

A Final-Four, ao que tudo indica, vai acontecer em Portugal, no mês de maio. A World Skate Europe - Rink Hockey deve anunciar nos próximos dias o formato final das três competições de clubes que vai organizar nesta temporada. Além da Liga Europeia, há a Taça WS Europe e a Liga Europeia Feminina. 

Recorde-se que no ano passado a Liga Europeia foi cancelada, à semelhança de todas as competições de hóquei patins, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Para esta temporada a previsão era de que as competições seguissem nos formatos habituais, mas o crescente número de infeções de Covid-19 no velho continente obrigou a alterações e medidas extraordinárias. Há pouco mais de uma semana a WSE-RH comunicou que, por exemplo, para a realização destas competições vai ser obrigatório a testagem das equipas 72 horas antes dos jogos. - in zerozero.pt

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários