Taça de Portugal de hóquei em patins: leões vão a Ponta Delgada no dia 5 de janeiro

Retirado de: cidadetomar.pt

Por: Jorge Ramos

A viagem da equipa sénior do Sp. Tomar/IPT a Ponta Delgada (Açores), que não se realizou a 19 de dezembro, está agora agendada para o dia 5 de janeiro, terça feira.

Recorde-se que, nesse dia 19, a comitiva tomarense falhou a deslocação à ilha de São Miguel,  onde iria defrontar o HC PDL, a contar para a primeira eliminatória (32 avos de final) da Taça de Portugal de hóquei em patins, devido a uma situação ocorrida na zona de embarque – erro de um funcionário do aeroporto no despacho de bagagem.

Esta nova data – e o consequente início do encontro em horário noturno – resultou de um acordo entre os dois clubes… e acontece ainda antes do importante embate caseiro do Sp. Tomar com o Valongo, da jornada 14 – abertura da segunda volta – do campeonato, agendada para 9 de janeiro.

A segunda eliminatória (16 avos-de-final) da Taça de Portugal está marcada para dia 23.

O sorteio, realizado no dia 22 de dezembro, ditou que o Sp. Tomar/IPT terá de fazer uma deslocação ao reduto do Póvoa, atual 12.º classificado (portanto, abaixo da ‘linha de água’) da Zona Norte da 2.ª Divisão. Mas, antes, os leões de Tomar ainda terão que ultrapassar o HC PDL…

Registo, no mesmo quadro e onde estarão envolvidas outras equipas do distrito de Santarém, para os encontros U. Entroncamento-Riba D’Ave e Corujas-Paredes.

Mais: a Oliveirense, atual detentora do troféu – recorde-se que em 2019/20 a prova não terminou devido à pandemia de Covid-19 – desloca-se ao pavilhão do Parede; o Sporting, atual líder do campeonato, viaja até Valença; o FC Porto visita a Biblioteca de Valado dos Frades; o Benfica irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Sesimbra/Marítimo e Cascais.

Sorteio completo: Alverca-Turquel, Escola Livre-Sanjoanense, U. Entroncamento-Riba D’Ave, Corujas-Paredes, Paço de Arcos-Valongo, Murches-Ac. Espinho, Biblioteca-FC Porto, H. Penafiel-Ó. Barcelos, Parede-Oliveirense, Póvoa-HC Ponta Delgada/Sp. Tomar, Sesimbra/Marítimo/Cascais-Benfica, Ac. Cambra-H. Braga, Valença-Sporting, Alenquer-Académica, H. Sintra-Juv. Viana e Candelária-Fânzeres/Famalicense. - in cidadetomar.pt

Comentários