Tomar/IPT empata ao cair do pano

Retirado de: entroncamentoonline.pt

O Tomar/IPT empatou a três bolas em Viana do Castelo, vendo o seu esforço gorado a menos de quatro segundos do apito final.

Em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o Tomar/IPT chegou à vantagem de livre direto, por Rúben Sousa, a sete minutos do intervalo, coroando uma primeira parte dividida, mas em que as melhores oportunidades foram para os nabantinos.

Na etapa complementar, o capitão Ivo Silva ampliou para o Tomar/IPT, entrando-se depois numa fase com muitas faltas, muitas incidências disciplinares e mudanças no marcador. Em três livres diretos, Diogo Casanova reduziu, Rúben Sousa fez o 1-3 e, novamente Diogo Casanova, voltou a reduzir para 2-3, relançando a incerteza sobre o resultado com 10 minutos para jogar.

A Juventude de Viana perdeu a oportunidade de igualar em nova situação de livre direto e o Tomar também não conseguiria “matar” o jogo de grande penalidade, vendo depois um golo ser anulado por alegadamente Filipe Almeida ter desviado com o braço para o fundo das redes de Jorge Correia.

A Juventude de Viana continuou em busca do empate e, já a jogar com cinco jogadores de pista, chegaria ao empate a 3.7 segundos do final, num lance muito contestado pelos jogadores nabantinos.

Na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, a partir das 16h o Tomar/IPT recebe o Sporting no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

“A semana passada empatámos a quatro, esta semana sofremos o empate… Conquistámos um ponto, mas podíamos ter conquistado três. Que estes pontos não nos façam falta nos nossos objetivos. Foi um jogo dividido, e a equipa de arbitragem interferiu. Erros todos cometem, mas, se não se vê, não se apita.”, disse Nuno Lopes, treinador do Sporting Clube de Tomar/IPT

Sporting Clube de Tomar/IPT

Cinco inicial: Francisco Veludo (gr), Ivo Silva (1), Filipe Almeida, Alexandre Marques (“Xanoca”) e Pedro Martins

Jogaram ainda: Rúben Sousa (2), Anderson Silva (“Nery”) e Paulo Passos

Treinador: Nuno Lopes

Associação Juventude de Viana

Cinco inicial: Jorge Correia (gr), Francisco Silva, Nelson Pereira, Remi Herman e Gustavo Lima

Jogaram ainda: Diogo Casanova (2), Pedro Batista (1), João Pedro Pereira e Bruno Guia (gr)

Treinador: André Azevedo

Acção disciplinar: Azul a Francisco Silva e Jorge Correia (Juventude de Viana) e Filipe Almeida, Ivo Silva, Paulo Passos e Rúben Sousa (Tomar/IPT)

Marcha do marcado: 0-1 (Rúben Sousa, ld) – intervalo – 0-2 (Ivo Silva), 1-2 (Diogo Casanova, ld), 1-3 (Rúben Sousa, ld), 2-3 (Diogo Casanova, ld), 3-3 (Pedro Batista)

- in entroncamentoonline.pt

Comentários