HC Braga derrotado na receção à UD Oliveirense

Foto: Sara Ferreira

Retirado de: comumonline.pt

Os minhotos somam a segunda derrota consecutiva no campeonato.

O Pavilhão das Goladas foi placo do confronto entre o HC Braga e a UD Oliveirense. Em jogo a contar para a 11ª jornada do principal escalão do hóquei nacional, os bracarenses foram derrotados por 2-4.

A partida começou da pior forma para a turma minhota, que viu os visitantes a adiantarem-se no marcador logo no primeiro minuto. Jordi Bargalló combinou com Jorge Silva e inaugurou o marcador. Contudo, os braguistas não se deixaram afetar pelo golo madrugador e, a 13 minutos do descanso, uma jogada individual de Ângelo Fernandes reestabeleceu a igualdade.

A UD Oliveirense reagiu de imediato ao golo sofrido e, apenas um minuto depois, Jordi Bargalló bisou e devolveu a vantagem aos forasteiros. Num jogo de parada e resposta, o HC Braga voltou a igualar o placard. Na conversão de uma grande penalidade, Ângelo Fernandes fez o 2-2. Quando tudo indicava que o encontro ia empatado para o intervalo, Lucas Martínez aproveitou uma situação de power play para marcar o terceiro golo da equipa de Oliveira de Azeméis.

Na segunda metade, ambas as equipas não foram capazes de mexer o marcador e o resutado (2-3) manteve-se quase até ao fim do encontro. Ainda assim, nos últimos minutos, o jogo tornou-se muito aguerrido, com os dois conjuntos a cometerem muitas faltas. A cerca de dez segundos do apito final, o capitão dos visitados foi admoestado com o cartão azul e, de livre direto, João Almeida fez o 2-4 final e consumou a derrota dos minhotos.

Com este desaire, o HC Braga mantém-se na nona posição, com nove pontos conquistados em 11 partidas disputadas. Na próxima jornada, agendada para as 15h da próxima terça-feira, os bracarenses deslocam-se até ao reduto do SL Benfica. - in comumonline.pt

Comentários