Taça 1947 na Mealhada por 40 mil euros

Fonte: hoqueipt.com

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou a aprovação de atribuição de um subsídio de 40 mil euros para garantir a realização no concelho da primeira edição da Taça 1947, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal.

A prova - que se estreia este ano no calendário nacional - está prevista para 9 a 13 de Dezembro e, seguindo o modelo das espanhola Copa del Rey e italiana Coppa Italia, reunirá numa prova a eliminar os oito mais bem classificados ao fim da primeira volta do Campeonato Nacional da I Divisão. Para viabilizar a prova, todos os jogos da primeira volta da fase regular terão de ser realizados até 5 de Dezembro, data que marca a 13ª jornada.

Recorde-se que, para já, não é permitida a presença de público nos pavilhões e que a incerteza marca o panorama europeu em termos de pandemia, levando já à suspensão de várias provas (na Suíça, França e competições europeias).

Apesar disso, a Mealhada mantém-se assim como a principal referência para a organização de provas em Portugal, estando também previsto um apoio global de 25 mil euros para que naquele concelho também tenham lugar os próximos Europeus Femininos de Seniores e Sub-17. Quando a pandemia o permitir. - in hoqueipt.com

Comentários