O NHP esteve à conversa com a Maca Ramos.

 

  Macarena Ramos - S.L. Benfica

O NHP esteve à conversa com a Maca Ramos.

  foto: Catarina Maria

NHP - Como está a Maca Ramos após toda esta paragem forçada?
Maca Estou ansiosa por voltar a jogar rapidamente, mas também tenho aquele receio do segundo brote que possa voltar a deixar-nos sem acabar o campeonato novamente. Portanto estou a tentar desfrutar treino após treino, com os objetivos de irmos melhorando enquanto equipa para todo o que vier estarmos preparadas como corresponde. 

NHP - Qual o teu percurso no mundo do hóquei em patins?
Maca Comecei pequena, não sei bem a que idade, na minha escola, depois fui à gloriosa Universidad de Chile, onde acho que foi uma parte muito importante do meu percurso, cheguei à equipa sénior bastante nova, e à seleção sénior também. Depois joguei um ano na U. Católica e acabei no Vilanova antes de vir à Europa. José Querido, que era o meu treinador no Vilanova, falou com o Benfica e graças a ele vim ter à Luz no 2015. Estive no SLB três temporadas, e fui à Espanha por uma nova experiência, ao Cerdanyola. Acabei por voltar à Luz na temporada passada, e agora estarei cá mais um ano.

NHP - Segundo ano no clube da Luz... Sentes-te em casa e acarinhada?
Maca - Sinto-me em casa, só falta o meu pai e parte da minha família e era perfeito.
O Benfica sempre esta preocupados comigo a saber se estou bem ou se me falta qualquer coisa, só me resta responder na pista.

NHP - Arranque de nova época... Motivada? Carregada de energia e fome de golos?
Maca - Acho que a motivação foi se acumulando com a pandemia, tenho imensa vontade em voltar aos jogos e voltarmos a ter aquela adrenalina.
Os golos, sejam de quem for, que dem pra as vitórias!

NHP - Qual o sentimento de jogar numa moldura fria e despida de público?
Maca - É triste, acho que existem condições para que o hóquei tenha público, mas a DGS manda e temos de seguir as indicações. Nós sempre temos mais um jogador connosco, que é a nação benfiquista, sempre temos alguém a apoiar seja onde for, ou no treino (seja à hora que for). Mas agora temos de ver como mais uma motivação, para ganharmos para os nossos adeptos, e mesmo que eles estejam a ver no ecrã, fiquem contentes connosco.

NHP - Principais objectivos para esta época?
Maca - No Benfica sempre se pensa em ganhar, mas eu antes de cá chegar já tinha essa mentalidade. Estamos a trabalhar para conquistarmos todas as competições em que estamos inseridas, a melhorar individualmente e a nível de equipa. Vamos dar tudo (como sempre) e tentar deixar o nome do Benfica o mais alto possível.

NHP - O hóquei feminino sente-se apoiado ou é complicado competir em Portugal? 
Maca - Acho que eu não consigo dar uma opinião muito objectiva, visto que eu estou a jogar no clube que tem as melhores condições no mundo do feminino, mas, acho que sim é apoiado, mas sempre pode ser melhor, como tudo na vida.

NHP - O futuro de Maca Ramos passa por onde?
Maca - Estou a estudar educação física, no âmbito de personal trainer. Quero dedicar-me ao desporto e à atividade física, e quem sabe com os anos ser PT de alguma equipa de hóquei.

NHP - Uma mensagem para os amantes de hóquei em patins em geral e para os apoiantes do S.L. Benfica em particular...
Maca - Diria que continuemos a ter paciência que aos poucos voltará tudo ao normal e poderemos desfrutar do desporto que tanto nos apaixona.
E aos adeptos do Benfica, agradecer que mesmo ao longe continuam a nos apoiar.

Obrigado!
Vitor Pinto
Notícias Hóquei em Patins

Comentários