O hoquista moçambicano Pedro Tivane Jr transferiu-se para o hóquei português

Fonte: abola.pt

O hoquista moçambicano Pedro Tivane Jr  transferiu-se para o hóquei português, onde já veste a camisola do Associação de Patinagem Atlético Tojal, um clube de Loures.

 

A transferência do hoquista de 12 anos, filho de Pedro Tivane, antigo internacional pela seleção moçambicana, acontece graças ao apoio de José Carlos, antigo jogador da seleção nacional, Rui Pereira, presidente da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (APCM) e Sérgio Major, um apoiante incondicional da modalidade, pai de Rafa Major, que representou a seleção de sub-19 no Mundial de Barcelona-2019.

 

Em Portugal o hoquista irá beneficiar de uma bolsa de estudo que lhe permitirá dar prosseguimento aos estudos. Diga-se que o talentoso hoquista está a viver a primeira experiência internacional depois de ter representado o Ferroviário de Maputo. Sublinhe-se que o avançado começou a patinar aos 2 anos e a jogar com 5 sempre ao serviço dos locomotivas, tendo sido campeão da cidade de Maputo no escalão de iniciados em 2019.

 

A saída de Tivane Jr para o hóquei português, um dos mais competitivos do mundo, é uma mais-valia para a modalidade no país que passa a contar com mais um atleta de valor em terras lusas com margem de progressão para evoluir e acrescentar valor qualidade competitiva as equipas nacionais em provas internacionais. - in abola.pt


Por Álvaro da Costa, Maputo

Comentários