Mealhada receberá provas internacionais em 2021

Fonte: noticiasdecoimbra.pt

O Município da Mealhada deverá receber, em 2021, o Campeonato do Mundo de Futsal, o Campeonato da Europa Feminino e o Europeu de Clubes Femininos Sub17 de Hóquei em Patins, eventos desportivos com grande impacto na economia local.

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, alguns susbsídios que viabilizam a realização de diversas provas desportivas mundiais no concelho. Foi aprovado um  subsídio de 20 mil euros para a realização do 7º Campeonato do Mundo de Futsal VIRTUS, dirigido a atletas com Deficiência Intelectual ANDDI-Portugal, entre os dias 17 a 25 de setembro de 2021. Este evento, realizado pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual,  é de âmbito mundial, o que significa que estarão no município, ao longo de uma semana, várias seleções internacionais e mais de uma centena de atletas, gerando impactos positivos na economia local.

Também a Federação de Patinagem de Portugal mantém a intenção de realizar na Mealhada  o Campeonato da Europa Feminino e o Europeu de Clubes Femininos Sub17 de Hóquei em Patins, em 2021, tendo, para isso, sido aprovado um apoio global de 25 mil euros. - in noticiasdecoimbra.pt

Comentários