Taças do Rei e da Rainha de 2020 canceladas

O adiamento da Taça do Rei e da Taça da Rainha foi das primeiras medidas decretadas pela federação espanhola quando a pandemia começou a afectar a realização de eventos desportivos. Agora, a edição deste ano da prova é definitivamente cancelada.

A Taça do Rei, a Copa del Rey, é um dos grandes momentos da temporada do Hóquei em Patins no país vizinho, uma grande festa e momento de divulgação com os oito melhores da primeira volta. Mas, este ano, a prova que teve a sua primeira edição em 1944, não terá lugar.

Depois de se ter definido a realização entre 17 e 20 de Setembro, o recente aumento de casos em Espanha acaba por levar ao cancelamento desta edição, sendo a prova retomada em 2021. A data calendarizada é entre 17 e 21 de Março, na Corunha, para onde o evento já estava agendado este ano.

Recorde-se que na última edição realizada, em 2019, o Barcelona ergueu o troféu pela 23ª vez, derrotando na final o Liceo por 4-1. O português João Rodrigues foi eleito MVP.

Essa última edição, em Reus, teve a particularidade de ser a primeira em que a prova feminina - Taça da Rainha - foi realizada em simultâneo, terminando com o triunfo do Gijón e a eleição de Marta Piquero, que representaria o Benfica em 2019/20, como MVP. - in hoqueipt.com

Comentários