Rui Neto e o regresso à Liga Europeia: «Temos de demonstrar que conseguimos estar entre os melhores»

O OC Barcelos está de regresso à Liga Europeia 12 temporadas depois e Rui Neto, treinador dos barcelenses, mostrou-se satisfeito com a decisão. 

«É uma mudança de objetivos, pois na Taça WS Europe seríamos candidatos a vencer, mas jogar a Liga Europeia é estar entre os melhores. Vamos estar com os melhores e se queremos estar entre as melhores equipas temos de demonstrar que temos essa capacidade», foi assim que Rui Neto, em conversa com o zerozero falou sobre o regresso do OC Barcelos à elite do hóquei em patins europeu. 

O treinador de 52 anos garantiu que a decisão foi simples, rápida e unânime: «A partir do momento que fomos convidados nem pensamos duas vezes. Direção, equipa técnica e jogadores estiveram todos em sintonia e fazia todo o sentido». Rui Neto, que enquanto jogador venceu a antiga Taça dos Campeões Europeus - em 1989/1990 ao serviço do FC Porto - sublinhou a missão que a equipa tem de ter em mente: «Temos de ter como primeiro objetivo ultrapassar a fase de grupos. É o mínimo que queremos fazer, se queremos estar mais próximos das outras equipas». 

A decisão deixou o grupo satisfeito: «Desportivamente o clube não teve lugar de disputar a Liga Europeia, mas os jogadores sentem que merecem e que o clube merece por aquilo que fez na última época e tem feito», afirmou Rui Neto. 

Rui Neto, que orientou a seleção nacional entre 2009 e 2012, voltou a trabalhar com plantéis seniores em 2018/2019 quando assumiu o HC Braga e depois de duas épocas nas Goladas ingressou no OC Barcelos. - in zerozero.pt

Comentários