Paço D'Arcos, o histórico que se quer manter entre os grandes

A época de hóquei em patins vai arrancar com a prova de acesso à 1ª divisão. Uma competição disputada a apenas uma volta, com seis equipas, e onde as três primeiras classificadas vão garantir vaga para disputar a principal competição do hóquei em patins em Portugal. 
O zerozero falou com os treinadores e vai apresentar-lhe as equipas, as suas ideias, as grandes dificuldades de voltar a treinar ao fim de quase cinco meses paragem, os jogadores e os desafios para uma temporada diferente e exigente. 
O Paço D’Arcos é um dos emblemas mais históricos e icónicos do hóquei em patins português. Os oito títulos de campeão nacional, entre os anos 40 e 50, fazem do clube da Linha do Estoril um dos mais titulados e só são superados pelos três grandes. A conquista da antiga Taça CERS em 2000 reforçou o estatuto do clube. 
Na última temporada o Paço D’Arcos viu-se embrulhado na luta pela manutenção e aquando da pandemia do Covid-19, que levou à suspensão do campeonato e posteriormente ao seu cancelamento, ocupou a zona de descida, a um ponto de distância da Juventude de Viana. 
Plantel: Com uma aposta constante na formação o CD Paço D’Arcos não mudou a matriz para esta temporada e apostou igualmente na continuidade com a permanência de oito jogadores. Os únicos reforços foram Dário Santo vindo o Alenquer e Benfica e Ricardo Barreiros da Oliveirense. 
A estrela: Ricardo Barreiros é o super craque neste regresso à Casablanca. O experiente jogador, que cresceu e fez-se jogador no PA, viu chegar ao fim a sua ligação à Oliveirense e à região Norte da Península Ibérica, após as passagens pelo Liceo da Corunha e FC Porto, e regressou ao seu 'porto de abrigo'. Com ele leva títulos, ganhou praticamente tudo, e experiência que pode ser determinante para os objetivos do Paço D’Arcos para a próxima época. 
Treinador: Miguel Dantas é um nome mais que conhecido no CD Paço D’Arcos. O jovem treinador vai cumprir apenas a terceira temporada como treinador principal sénior, mas já esteve na 1ª Divisão quando treinou no Oeiras. No Paço D’Arcos vai ter um desafio quase umbilical, uma vez que foi ali que começou a jogar e terminou a carreira como jogador. - in zerozero.pt

Texto por Humberto Ferreira



Comentários