O NHP esteve à conversa com um verdadeiro lutador da A.C.R. Santa Cita

 

  Nuno Grácio - A.C.R. Santa Cita

O NHP esteve à conversa com um verdadeiro lutador da A.C.R. Santa Cita
Nuno Grácio (atrás ao centro)

NHP - Quem é Nuno Grácio?
Nuno - O Nuno Grácio é pessoa lutadora, trabalhadora e acima de tudo humilde já passou por muito na vida mas agora a sua vida aos poucos vai se compondo.

NHP - Qual o teu percurso no A.C.R. Santa Cita?
Nuno - O meu percurso começou há 16 anos atrás como jogador e fui jogador do santa cita durante 12 em vários escalões , quando chegou a altura da decisão de não continuar a carreira de jogador também numa fase menos feliz da minha vida foi a altura que tinha perdido a minha mãe com 14 anos. Ela era muito importante para mim estava em todos os jogos para me apoiar e ver que partiu e que já não estava mais ali mexeu muito comigo. Mas mexeu  ainda mais quando fiz o primeiro jogo após a morte da minha mãe em Tomar frente ao Sporting Tomar quando marquei golo todo o pavilhão se levantou a aplaudir veio me as lágrimas. Mais tarde quando anunciei a minha saída como jogador  o clube fez me a proposta para ser adjunto ainda que sem curso no escalão de escolares e aceitei e está época não era para estar no Santa Cita mas o clube fez mais uma proposta desta vez para dirigente e claro que aceitei e continuarei com o Santa Cita pelo o menos mais um ano.

NHP - Feliz com todo este percurso e com todo o amor à camisola?
Nuno - Sim estou feliz não me arrependo em nada as pessoas não sabem mas eu não ganho qualquer tipo de ordenado por as funções que tenho no clube também nunca o reclamei pois tudo o que faço é por não querer ver o clube onde fui durante vários anos quero aproveitar para agradecer ao Nuno Nobre atual treinador do Sporting Tomar que me ensinou tudo o que sei e ele é que fez me de mim um grande jogador.

NHP - Agora na parte técnica... Motivado para partilhar experiências vividas a jogar hóquei?
Nuno - Sim, sou da opinião que daqui a pouco tempo o hóquei será visto de outra forma e não só como um desporto como acontece agora.

NHP - Como ex jogador, como vês a modalidade do hóquei actualmente? 
Nuno - Atualmente vejo de outra forma como tive na pele de treinador ainda que adjunto aprendi varias coisas sei o que os jogadores sentem e assim posso compreender melhor e ajudar cada um a ser melhor e a perceber os seus problemas  em relação ao jogo olho de maneira diferente já analiso de forma mais aprofundada.

NHP - E como dirigente?
Nuno - Vai ser um novo desafio, mas eu gosto de novos desafios e espero estar a altura de tal cargo agradeço desde já ao Santa Cita que todos estes têm confiado no meu trabalho
NHP - Quais os principais objectivos para os escalões que acompanhas actualmente?
Nuno - Em outubro vamos disputar o campeonato Nacional de Sub23 temos como objetivo ficar bem classificados. Tive oportunidade de ter sido colega de equipa de alguns jogadores e treinador de outros e também como adversário de dois novos jogadores por isso sei bem aquilo que valem e teremos uma boa equipa para disputar o campeonato Nacional. Em relação aos sub19 o que disse no escalão anterior, mantém se uma equipa com grande união o que é importante em qualquer equipa.

NHP - Depois de toda esta paragem forçada, mas necessária... sentem-se carregados de energia?
Nuno - Muito pois as saudades de voltar a competir e a treinar já são grandes e vamos continuar a mostrar que o grande Santa Cita que faz história continua cá para mostrar aquilo que nós valemos.

NHP - Mensagem final para os amantes do hóquei em geral e para os apoiantes de Santa Cita em particular...
Nuno - Para os amantes do hóquei defendam o hóquei como se fosse a vossa vida. Muitas pessoas dizem que o hóquei não passa de um simples desporto, mas felizmente para milhares de pessoas é mais do que um desporto, é uma paixão tal como ainda é para mim. Aos apoiantes do Santa Cita continuem a apoiar o clube agora mais do que nunca ainda que os jogos sejam sem a presença do público o apoio é mais que necessário.

Obrigado!
Vitor Pinto
Notícias Hóquei em Patins

Comentários