Liceo inicia digressão com vitória em Barcelos

Foto de capa: Hockey Club Liceo

O Liceo iniciou esta quinta-feira a sua digressão de quatro dias em Portugal com uma vitória em Barcelos por 6-8.

No dia em que foi oficializada a sua presença na Liga Europeia, o Óquei de Barcelos mostrou estar à altura desse desafio maior. Ainda sem os argentinos Nicolàs Gutierrez e Bautista Acevedo, Rui Neto alinhou com seis reforços, mas chegou ao intervalo a vencer por 4-2 um Liceo que também marcará presença na maior prova de clubes europeia. Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador e Reinaldo Ventura restabeleceu a igualdade. Depois de nova vantagem “verde”, por Dava Torres, Rafa Lourenço, Dario Gimenez e Tomás Pereira construíram o resultado que se registava ao fim dos primeiros 25 minutos.

Na etapa complementar, o maior entrosamento do Liceo vingou. Apresentando-se com apenas nove jogadores, entre os quais apenas Cesar Carballeira (ex-Reus) e Jordi Adroher (ex-Benfica) são caras novas, a equipa de Juan Copa virou o resultado nos primeiros seis minutos, com dois tentos de Marc Grau e um de Dava Torres, e – apesar de Daria Gimenez igualar a cinco – a vitória já não escaparia aos visitantes. Di Benedetto e Carballeira fizeram o 5-7 e, depois de Tomás Pereira reduzir, Jordi Adroher estreou-se a marcar de verde, de livre directo, com o 6-8 final.

Esta sexta-feira, o dia é de folga para os “liceais”, tendo agendado partidas em Valongo para este sábado (19h) e no Dragão Arena no domingo (11h30) antes de regressarem à Galiza. - in hoqueipt.com

Comentários