Leões vencem na Embra por 11-3

O SC Marinhense fez a apresentação da sua equipa sénior este sábado com o Sporting CP a ser o convidado de honra, num jogo que foi realizado à porta fechada, faltando pois o “sal” que um jogo destes precisava.

Mas os tempos que correm com muita coisa “diferente” daquilo que estávamos habituados, obrigou a que o jogo se realizasse assim, mas valeu a transmissão da partida, que permitiu que os amantes do hóquei pudessem apreciar as incidências do encontro.
O Marinhense que dentro de uma semana inicia a sua luta pela subida à 1.ª divisão, na “Liguilha” onde terá como adversários o SC Tomar, Parede FC, Famalicense AC, HC “Os Tigres” e o CD Paço Arcos, teve aqui uma prova de fogo, perante uma das mais fortes equipas europeias da atualidade.
Jogo onde o Sporting CP foi quase sempre superior, e embora na primeira parte os leões da Embra tenham equilibrado um pouco a balança, e o resultado ao intervalo é o espelho disso (3-4), a segunda metade veio mostrar em rinque, a diferença qualitativa entre os dois conjuntos.
Um Sporting CP mais forte e nos momentos certos mais assertivo, acabou por dinamitar a defesa do Marinhense, num encontro onde “Manel” Domingues, deu oportunidade a todos os seus jogadores para se poderem deliciar frente aos leões de Lisboa.
Um jogo que valeu acima de tudo pela entrega dos intervenientes, onde os técnicos procuram nestes jogos as necessárias afinações, com o resultado a ser um pormenor, embora sabendo que ninguém gosta de perder.
Bons momentos de hóquei, pormenores individuais interessantes, e em particular na equipa lisboeta, a estreia de “Alvarinho” e Gonçalo Nunes que assinaram golos neste jogo.
Pela equipa da Casa marcaram Tomás Corosek e Luís Silva (2), com os tentos dos Leões a serem apontados por “Alvarinho”, Telmo Pinto, Ferran Font e João Souto (na primeira parte) Gonçalo Nunes (2), Toni Pérez (2) e Verona (3).
O SC Marinhense estreia-se na “Liguilha” de promoção à 1.ª divisão com a recepção ao Parede FC, enquanto o Sporting CP, que vai preparando a sua época de forma mais tranquila (o campeonato só tem inicio a 26 de Setembro) recebe no próximo sábado o HC Turquel, para disputar o Troféu Stromp 2020, e que está agendado para se iniciar às 19H00 no Pavilhão João Rocha. - in 
plurisports.com

Foto- MB

Comentários