Sporting CP empatou, este sábado, no terreno do HC Braga, por 4-4

Retirado de: abola.pt

Por Filipa Ramalhete

Numa deslocação sempre complicada a Braga e onde as bolas paradas fizeram a diferença, já que as equipas se mostraram fortes defensivamente, o Sporting foi surpreendido logo no primeiro minuto, com o HC Braga reverter um livre direto por Pedro Mendes e a fazer o 1-0, depois de o jogador leonino Alessandro Verona ver cartão azul.

 

Aos 9’, foi a vez do Sporting converter um livre direto por Ferran Font e empatar a partida 1-1, depois de mais um cartão azul, desta feita, para o jogador do HC Braga, Girão, autor de uma boa defesa a evitar o golo da equipa da casa, aos 12’.

 

No 15.º minuto, os bracarenses tiveram mais uma oportunidade de golo que não concretizaram e o Sporting viu o guardião Leonardo Pais negar-lhe golo na jogada seguinte.

 

Aos 22’ o HC Braga tem um penálti a seu favor, Girão levou cartão azul por protestos com a equipa de arbitragem, Vítor Hugo falhou a grande penalidade, mas a bola sobrou para Gonçalo Meira que faz o 2-1, resultado que se verificou ao intervalo.

 

A segunda parte começou com o Sporting a empatar a partida 2-2 aos 28’ por Ferran Font, que converteu mais um livre direto. Aos 33’, Font viu cartão azul e a equipa da casa não converteu o livre direto porque o guardião leonino defendeu o remate.

 

No minuto seguinte os leões chegaram à décima falta e a equipa da casa beneficiou de mais uma bola parada, que Vítor Hugo converteu na recarga, para fazer 3-2, depois de Girão ter defendido o primeiro remate.

 

Aos 41’, o Sporting converteu mais um livre direto por Ferran Font e chegou ao 3-3 no marcador. No minuto 46, Toni Perez colocou o Sporting, pela primeira vez, na frente do resultado (4-3), mas, quando já nada fazia prever,  António Trabulo fez o golo do empate, já nos últimos 5 segundos, estabelece o resultado final em 4-4.

 

O Sporting caiu para o 3.º lugar no campeonato, com 32 pontos, por troca com o OC Barcelos (sobe ao 2.º posto), enquanto o HC Braga, com este empate, manteve o 8º lugar com 19 pontos. - in abola.pt

Comentários