Como acabar com uma invencibilidade e reforçar a liderança

Retirado de: zerozero.pt

Quem diria que, depois daquela primeira parte, este jogo ia ter emoção até ao fim. O FC Porto bateu (3x2), este sábado, a invencível UD Oliveirense, no Dragão, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato. 

Numa primeira metade com poucas oportunidades de parte a parte, com pouco risco e pouca velocidade, o FC Porto foi a única equipa a marcar. Rafa foi o autor do 1x0, depois de um belo trabalho de rotação sobre Franco Platero no meio da confusão da área Oliveirense. 

As equipas continuavam demasiado encaixadas e só à meia hora se mostrou o verdadeiro hóquei que ambas sabem praticar. Em dois minutos, Carlo di Benedetto falhou um livre direto, marcou um golo quando os dragões estavam em superioridade numérica e assistiu Xavi Barroso para o 3x0, mudando por completo o figurino do jogo. 

A verdade é que a UD Oliveirense estava em maus lençóis com este 3x0 aos 31´. Ainda viu Diogo Fernandes salvar o quarto golo azul num livre direto de Gonçalo Alves e depois... viu Lucas Martínez aparecer. 

No meio do controlo azul e branco, o argentino sacou dois coelhos da cartola em espaço de 30 segundos e até ao final ainda teve oportunidade de empatar, num livre direto em que Xavi Malián conseguiu anular o 27 da UD Oliveirense. Uma defesa que valeu três pontos, até porque também é destes jogos que se fazem campeões...

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários