Goleada inglória

Retirado de: zerozero.pt

A seleção portuguesa terminou a participação na fase de grupos com um triunfo por claros 12x1 sobre a seleção de Andorra. A equipa das quinas já sabia que qualquer resultado seria insuficiente para atingir a final depois do triunfo espanhol por dois golos, mas não deixou de mostrar toda a sua qualidade, não dando qualquer hipótese aos andorranos. 

Num jogo em que Renato Garrido aproveitou para fazer várias alterações, deixando Hélder Nunes de fora e promovendo Pedro Henriques à titularidade, Portugal começou a construir o triunfo aos oito minutos, já vencia por 6x1 ao intervalo, e repetiu a dose na segunda parte, igualando o resultado mais desnivelado de toda a prova com um 12x1 – Espanha venceu Andorra por 11x0. 

João Rodrigues foi a grande figura do encontro, com um hat-trick, sendo que Gonçalo Alves, Diogo Rafael, Rafa e Jorge Silva bisaram e Miguel Vieira, mais conhecido por Vieirinha, também marcou. Nota ainda para Arnau Dilme, autor do único golo de Andorra no encontro, ainda na primeira parte. 

Portugal termina assim a fase de grupos no terceiro lugar e vai agora disputar precisamente o terceiro posto da prova, este sábado, frente à seleção italiana, que terminou a primeira fase na quarta posição.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários