Seleção Nacional está na Final

Retirado de: fpp.pt

A seleção nacional de seniores femininos voltou a vencer, por 3-2, no terceiro jogo do campeonato europeu de hóquei em patins, frente à seleção italiana, garantindo a presença na final do Campeonato da Europa.

O jogo foi muito disputado, com maior domínio da equipa das quinas, que ocupou a área da equipa adversária à procura do golo, logo nos minutos iniciais. No entanto, foi a Itália quem conseguiu marcar, um golo solitário no primeiro tempo, num dos escassos remates que fez à baliza de Portugal.

A segunda metade do jogo acabou por ser favorável à seleção nacional, com 25 minutos disputados até ao último segundo. Ana Catarina restabeleceu a igualdade ao converter um penalti a favor de Portugal e Raquel Santos foi a autora do golo que colocou a equipa portuguesa em vantagem. As italianas voltaram a empatar a partida, a sete minutos do final, mas, Sofia Moncóvio, um minuto depois, voltou a colocar Portugal na frente do marcador, perfazendo o 3-2 final.

A cinco segundos do fim da partida, é marcado um penalti contra a seleção Lusa, mas a guarda-redes Cláudia Vicente não vacilou, e defendeu o remate, segurando a vitória de Portugal.

Cláudia Vicente defendeu um penalti a 3 segundos do final | ©2021 Catarina Maria / FPP

A guardiã da seleção, no final do encontro, explicou que foi «um jogo difícil» em que a equipa teve de «ter muita paciência», mas foi «crescendo ao longo do jogo e conseguiu o objetivo». «Todos os jogos são ossos duros de roer, a realidade é essa e amanhã é mais um jogo e mais um objetivo, que é ganhar». Sobre o último lance, a guarda-redes confessou que «o segredo é manter a calma».

Hélder Antunes, selecionador nacional | ©2021 Catarina Maria / FPP

Para o selecionador nacional, Hélder Antunes, a equipa «na maior parte do jogo foi superior, a nível do ataque organizado. Tivemos mais ocasiões de golo, construímos mais, só que isto resume-se a quem coloca as bolas dentro da baliza e, nesse capítulo, nós não fomos tão eficazes nem eficientes, na zona de finalização, sobretudo no último terço. O técnico explicou que «são este tipo de jogos que nos fazem crescer e evoluir» e que a «a chave do sucesso desta vitória é a união da equipa».

Portugal 3 x 2 Itália
Golos: Ana Catarina, Raquel Santos e Sofia Moncóvio

Com esta vitória, a seleção nacional reforçou a primeiro lugar do europeu, com nove pontos e hoje, vai defrontar a seleção espanhola, às 20h, com transmissão em direto na FPP TV.

O europeu de seniores femininos de hóquei em patins decorre, até dia 16, no Pavilhão Municipal de Luso. Pode acompanhar tudo sobre o Europeu de Seniores Femininos no InstagramFacebook e Twitter. - in fpp.pt

Comentários