OC Barcelos: O objetivo para a temporada 2021/22 “é ganhar os jogos todos”

Retirado de: comumonline.com

Por Eva Gonçalves

Barcelenses fizeram quatro contratações e sonham com a conquista do título nacional.

Na última temporada, o OC Barcelos terminou a fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins no terceiro lugar da tabela classificativa e chegou às meias-finais da fase de apuramento de campeão.

Em suma, a turma barcelense esteve na luta pelo título nacional, algo que Hugo Ricardo, diretor desportivo do OC Barcelos, assumiu, indiretamente ser um objetivo, em declarações ao ComUM: “O principal objetivo é ganhar os jogos todos. Nós reforçamo-nos para ficarmos com uma equipa mais equilibrada e para concretizarmos os nossos objetivos. O objetivo, no fundo, não é ser campeão, mas é. Ou seja, é ganhar os jogos todos e obter o máximo de pontos. Nós queremos que o campeonato termine connosco nos três primeiros.”

Quando questionado acerca das diferenças implementadas para a nova época, Hugo Ricardo disse que “É óbvio que há melhorias em todos os sentidos da equipa. Desde financeiramente desde outras condições e tudo ajuda”.

Nesse mesmo contexto, para reforçar a equipa para a época de 2021/22, o OC Barcelos contratou Alvarinho (ex-Sporting CP), Danilo Rampulla (ex-SL Benfica), Centeno (ex-Valdane) e Carlos Oliveira (ex-SL Benfica). Relativamente a saídas, Rafa, Reinaldo Ventura e Tomás Pereira rumaram a outros clubes.

Na presente temporada, o OC Barcelos já conquistou a Elite Cup, pela primeira vez. A final, frente ao FC Porto, terminou com uma vitória de 6-3 para os minhotos, com golos de Alvarinho (bis), Joca Guimarães, Danilo Rampulla e Darío Giménez (bis).

No que toca ao Campeonato Nacional, o primeiro jogo da turma de Rui Neto é no próximo sábado, precisamente frente ao FC Porto, no reduto dos azuis-e-brancos. - in comumonline.com

Comentários