“Estamos com muita vontade de ganhar e de ter os adeptos de volta ao Dragão Arena”

Retirado de: fcporto.pt 

Carlo Di Benedetto perspetiva o início do campeonato frente ao Óquei de Barcelos (sábado, 18h00)

Está prestes a arrancar mais uma edição do campeonato de hóquei em patins. Na primeira jornada da prova, agendada para as 18 horas do próximo sábado (FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto recebe a visita do Óquei de Barcelos no Dragão Arena. Na antecâmara da entrada em pista para dar início à luta pela reconquista do título nacional, Carlo Di Benedetto mostra-se “ansioso” pelo embate diante de um adversário “muito difícil” com direito a público nas bancadas. “Vai ser algo muito bonito depois de mais de um ano e meio sem termos os adeptos por perto. Isso vai-nos ajudar muito neste jogo e durante toda a temporada, que vai ser muito longa e muito difícil, mas vamos com tudo para atingirmos os objetivos todos”, reconhece o avançado internacional francês.

Rescaldo da Elite Cup
“Tivemos bastante bem durante o fim de semana, mas sabemos que ainda estamos longe do nosso melhor nível. Ainda temos muito para trabalhar e muitas coisas para automatizar. Estamos dececionados por termos perdido, mas agora começa uma nova competição e estamos ansiosos pelo arranque do campeonato.”

Treinador novo, filosofia nova
“Agora temos um jogo muito direto, como é apanágio do Ricardo Ares. Estamos a aderir à sua filosofia e entraram alguns jogadores novos. Não são totalmente novos, já fazem parte da equipa e estão integrados, por isso estamos a trabalhar muito para nos adaptarmos a este novo modelo de jogo.”

O adversário e os adeptos
“O Óquei de Barcelos não é nenhuma incógnita para nós. No ano passado já fizeram uma época muito boa, acabaram em terceiro lugar do campeonato e era muito difícil ganhar-lhes em qualquer competição. Sabemos quem vamos enfrentar, estamos com muita vontade de ganhar o primeiro jogo do campeonato e de ter os adeptos de volta ao Dragão Arena. Vai ser algo muito bonito depois de mais de um ano e meio sem os termos por perto. Isso vai-nos ajudar muito neste jogo e durante toda a temporada, que vai ser muito longa e muito difícil, mas vamos com tudo para atingirmos os objetivos todos.”

Evolução como jogador
“Cada vez me sinto melhor. Já me sinto em casa aqui no Porto. Noto que os companheiros me dão mais responsabilidades, mais confiança, mas é normal com o passar dos anos. Tenho aderido muito bem à nova forma de jogar e estou cheio de vontade e ambição para atingir os objetivos coletivos e individuais nesta nova época. Isso é o mais importante.” - in fcporto.pt

Comentários