Maria Vieira- “Estamos a trabalhar muito para ganhar o título”

Retirado de: plurisports.com

A Guarda-redes do Benfica prevê um encontro "difícil" e "bem disputado" com o Carvalhos no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino.

Maria Vieira, guarda-redes da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, projeta uma partida equilibrada frente ao CH Carvalhos no primeiro jogo dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.
Na quinta-feira, dia 10 de junho, às 16h30, no pavilhão adversário, as águias vão jogar pela primeira vez um play-off, já que a última temporada, na qual este sistema ia ser estreado, foi cancelada devido à COVID-19. "Estamos muito ansiosas por começar", garantiu Maria Vieira em declarações à BTV.

A guarda-redes considera que "o sistema de play-offs beneficia as equipas que nem sempre estão no topo", visto que dá "a hipótese de discutirem novamente o campeonato". "Dá mais oportunidades às equipas que não são tão regulares como o Benfica, que, por exemplo, acabou com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado", explicou.

"O Carvalhos é muito forte em casa, portanto é um jogo que vai ser difícil e bem disputado", projetou a internacional portuguesa, que reconheceu ainda que as adversárias têm "irreverência, juventude e jogadoras com bastante qualidade".

"Espero que a melhor equipa ganhe e espero que essa equipa seja o Benfica", afirmou a hoquista, que assegurou também que o grupo tem "trabalhado bem" e "vai estar atento": "Vamos bater-nos de igual para igual, é a primeira final e as finais são para ser ganhas."

A equipa feminina de hóquei do Benfica é heptacampeã nacional, e Maria Vieira assume que ambicionam continuar a contagem: "Queremos muito ganhar este Campeonato e entrar na história do Clube com oito Campeonatos Nacionais consecutivos. Estamos a trabalhar muito e unicamente focadas no objetivo."

Para chegar à final, as hoquistas encarnadas terão de começar por bater o CH Carvalhos numa eliminatória à melhor de três e, posteriormente, a Académica ou o Vilafranquense. "Sabemos que não é um cruzamento fácil, também não estamos à espera que o percurso para ganhar o Campeonato Nacional seja fácil. Não estamos preocupadas com o Vilafranquense ou com a Académica, estamos preocupadas com o Carvalhos atualmente", declarou a guardiã. - in plurisports.com

Fonte- SL Benfica * Texto- Simão Vitorino * Foto- Victoria Ribeiro / SL Benfica

Comentários