Boa exibição das "Guerreiras" termina com excelente vitória

Retirado de: oregional.pt

Por 

A Sanjoanense venceu o Infante Sagres (5-1) no seu reduto e pôs fim a uma sequência de três jogos sem ganhar. Excelente segunda parte das alvinegras permite a manutenção na terceira posição, agora de forma isolada. 

A AD Sanjoanense recebeu e venceu a equipa do Infante Sagres, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins Feminino. Depois de uma sequência de três derrotas consecutivas, as alvinegras tinham pela frente um adversário que vinha de um ciclo bastante positivo, com três vitórias consecutivas e em igualdade pontual com a Sanjoanense.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com situações de golo para ambos os lados. O primeiro sinal de perigo foi dado pela Sanjoanense, que aos 16 minutos, em lance de bola parada poderia ter chegado ao golo. Ana Rita Couto, de livre direto desperdiçou a oportunidade e quem aproveitou para chegar à vantagem foi Beatriz Carmo, que à passagem dos 20 minutos, após uma desatenção defensiva das alvinegras, abriu a marcha do marcador (0-1).

A Sanjoanense ainda podia ter empatado antes do intervalo, novamente de bola parada. Renata Balonas, na marcação de um penálti permitiu a defesa de Inês Moreira, e as equipas acabaram por recolher aos balneários com o Infante Sagres em vantagem (0-1).

As "Guerreiras" entraram no segundo tempo com vontade de dar a volta ao marcador, mas a equipa do Infante Sagres foi fechando os caminhos da sua baliza. Até que, aos cinco minutos, Inês Ferreira "Marega" fez o golo do empate. Costuma-se dizer que à terceira é de vez, e foi. Na marca de penálti a jogadora da equipa da casa não desperdiçou e restabeleceu a igualdade (1-1).

Cinco minutos depois, Inês Ferreira "Marega" bisa na partida, após assistência de Sara Fernandes e estava consomada a "cambalhota" no marcador. Era claramente a melhor fase da Sanjoanense e aos 15 minutos, Joana Rodrigues ganhou uma bola em zona proibida e fez o 3-1, ampliando a vantagem e confirmando a boa segunda parte da equipa da casa.

Dando sequência ao bom hóquei praticada pela sua equipa, Inês Ferreira "Marega", que esteve em tarde com veia goleadora, fez o terceiro da conta pessoal, na recarga de um livre direto. Com este golo, estava praticamente assegurada a vitória, mas as visitantes ainda tiveram possibilidade de reduzir, por Inês Assureira, de livre direto, mas Daniela Pereira defendeu.

Mas, a 30 segundos do final da partida ainda houve tempo para mais um golo. Ana Rita Couto saiu em transição rápida e assistiu Joana Rodrigues que fechou as contas da partida, fazendo o 5-1 final.

Com esta vitória a Sanjoanense mantém-se na terceira posição, agora isolada com 16 pontos, beneficiando do desaire caseiro da Académica frente ao Académico da Feira, o próximo adversário das alvinegras, dia 9 de maio, pelas 17h00, em Santa Maria da Feira. - in oregional.pt

Comentários