Hóquei Noticias 19 abril 2021

HC Vasco Gama

O HC Vasco da Gama que milita na 3.ª divisão, zona Sul, informou, através de comunicado que deu por terminada a sua participação na prova esta temporada.
Aproveitando a prorrogativa da FPP que permitiu aos Clubes da 2.ª e 3.~º divisão, poderem abdicar de concluir a prova esta temporada, sem qualquer multa desportiva ou pecuniárias, a Direção do Clube de Sines depois de analisar com a equipa sénior a planificação até ao final do campeonato concluiu não ter condições para poder participar no mesmo.

Comunicado Geral

Equipa Sénior dá por terminada a participação no Campeonato Nacional da 3ª divisão.
Caros Sócios, Adeptos e Sineenses,
Após 2 reuniões onde estiveram presentes, a Direção, Equipa Técnica e Jogadores, foi decidido terminar a nossa participação no Nacional da 3ª divisão.
Foram duas reuniões em semanas diferentes, onde se falou, questionou, ouviu se toda a gente e em consciência, com uma enorme responsabilidade, foi tomada a difícil e dura decisão de terminarmos aqui a nossa participação na época 20-21
Foi proposto pela FPP um modelo concentrado de jogos, onde por exemplo estavam previstas 4 jornadas duplas, e um período com 5 jogos em 13 dias. Aliada a esta situação, a DGS obriga a realização de testes no dia de jogo a 50% do plantel e Staff ( modalidade de Risco Médio Risco ) e como é de conhecimento público, temos muitos jogadores a trabalhar por turnos e outros a estudar, não era certo conseguirmos cumprir com estes e outros requisitos necessários para participarmos condignamente com aquilo que é exigível a um clube como o nosso.
Esta medida, reafirmamos, foi ponderada de forma a não causar nenhum problema profissional ou Escolar a qualquer um dos atletas, onde acima de tudo esta direcção tem como princípio defender todos os interesses dos Jogadores como os do Clube.
Tendo noção da importância desta medida, queremos neste momento enaltecer todo o esforço e dedicação desde dia 1 Setembro até 10 Janeiro, de todos jogadores e Staff, porque foram inexcedíveis, mostrando uma Bravura e uma Resiliência enorme em representar o Clube e o Município de Sines.
Para terminar, dizer que já estamos a trabalhar para a Nova Época, que esperamos conseguir realizar (esperando que o Covid dê tréguas) do principio ao fim e atingir os nossos objetivos. 

A Direção

- in plurisports.com




Cabestany - “ Uma primeira parte muito boa, com um grande nível”


O treinador do FC porto falou à comunicação social no final da partida que opôs os Dragões à Oliveirense em partida que se realizou no “Dr. Salvador Machado” em Oliveira de Azeméis onde a equipa do FC porto venceu por 5-2.
Uma primeira parte muito boa, com um grande nível, com grande intensidade, tivemos o prémio dos golos. Na segunda parte, baixámos bastante, a Oliveirense começou a jogar muito melhor, superaram-nos em muitos momentos, o Tiago safou-nos em muitos momentos em que eles podiam ter entrado na luta pelo marcador, e depois marcamos um golo no final, mas a segunda parte podia ter-nos provocado ainda mais stress, por isso estamos contentes, ganhar no campo de um dos candidatos é sempre muito bom, não tínhamos o stress da classificação. Agora focamo-nos no Viana, que será uma final", afirmou Guillem Cabestany no final da partida. - in plurisports.com




Um histórico que cai: CP Vic desce ao fim de 30 anos

O emblemático clube catalão é o segundo despromovido na OK Liga desta época, fazendo companhia ao CH Mataró na descida de divisão. 
Depois de 30 anos ao mais alto nível no hóquei em patins espanhol e europeu, o Vic cai para o segundo escalão, desfecho que se vinha a adivinhar nos últimos anos. 
Este ano, a equipa de Joaquim López somou apenas 10 pontos em 25 jogos, perdendo quaisquer esperanças de um milagre com a derrota deste sábado diante do CP Taradell. 
Com inúmeras participações europeias de relevo, o Vic conta com três finais da Liga Europeia (perdeu as três), uma Taça CERS e uma Taça Intercontinental no seu palmarés.


Texto retirado do zerozero.pt


Paulo Freitas- “esta equipa sabe o que quer”


O Sporting CP venceu este sábado por 10-6, mas Paulo Freitas não terminou o encontro com a AD Sanjoanense totalmente satisfeito. Após a partida, que garantiu aos Leões o segundo lugar na primeira fase do Campeonato Nacional, o técnico disse que a equipa Leonina não pode sofrer tantos.

O melhor desta partida foram os dez golos que marcámos, mas, quem me conhece, sabe que sofrermos seis golos não é muito do meu agrado. E no último jogo também sofremos, e empatámos 6-6, mas foi diferente”, começou por dizer, justificando: “Acho que há golos que podem ser evitados. Ainda assim, os jogadores estão de parabéns porque vencemos e porque estiveram intensos, ainda que adormecidos em alguns momentos”.

“O mais importante foram os três pontos”, sublinhou o treinador Leonino, não esquecendo, contudo, o facto de sete jogadores terem marcado – “nenhum se destaca na lista de marcadores porque jogamos colectivamente” – e de Zé Diogo ter estado na baliza: “Não jogou porque achámos que este jogo seria mais fácil, jogou porque merecia jogar pela competência e pelo compromisso que tem para com o Girão e para com a equipa. Era importante dar-lhe esta responsabilidade hoje e ele ajudou-nos”.

Por tudo isto, Paulo Freitas deixou a garantia: “Não conseguimos ficar em primeiro – deram mais dois pontos ao nosso opositor –, mas esta equipa sabe o que quer e as dificuldades que vai encontrar. Vamos para a próxima fase com competência e entusiasmo para pensarmos depois nas fases seguintes”. - in plurisports.com

Fonte- Sporting CP



Comentários