Federação anuncia isenção das taxas de inscrição na formação.

Retirado de: zerozero.pt

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) anunciou esta terça-feira, em forma de comunicado, que tomou a medida de isenção total da taxa de inscrição dos atletas dos escalões de sub-15, sub-17 e sub-19. 

Através dessa nota oficial, a FPP esclarece que este apoio é aplicável exclusivamente à época 2020/21 e que, desta forma, «os clubes que já inscreveram atletas sub-15, sub-17 e sub-19 e usufruíram dos apoios definidos em maio de 2020, liquidando 50% da taxa de inscrição correspondente à FPP, verão os valores já liquidados creditados nas suas contas correntes». 

«Os clubes que inscreverem atletas sub-15, sub-17 e sub-19 a partir de abril de 2021 não pagam qualquer valor da taxa de inscrição correspondente à FPP», acrescenta o comunicado. 

Há, no entanto, que ter em conta que no caso de transferências entre clubes ou de jogadores estrangeiros que venham para a formação dos clubes, essa taxa de inscrição tem que ser paga na mesma. 

A FPP refere que «a retoma da formação ao processo de treino e competição apresenta-se como um momento determinante e decisivo no regresso e na manutenção dos jovens atletas à prática desportiva da Patinagem». Por isso mesmo, este tipo de medidas de apoio tem o objetivo de «promover a retoma desportiva dos nossos jovens e, assim, contribuir de forma decisiva para minimizar a taxa de abandono dos atletas das nossas disciplinas».

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários