OC Barcelos vence Famalicense AC num jogo recheado de golos

Retirado de: comumonline.com 

Por: Pedro Costa

O jogo ficou marcado pelos erros defensivos, mas terminou com resultado volumoso.

O Pavilhão Municipal de Barcelos foi o palco do encontro entre o OC Barcelos e o Famalicense AC. O dérbi minhoto deste sábado, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, terminou com uma vitória por 9-7 para a equipa da casa.

O início da segunda volta do campeonato nacional de hóquei não podia ter sido mais emocionante para o OC Barcelos. A  turma de Rui Neto entrou a perder. Através de uma queda de Dário Giménez, o Famalicense partiu num contra-ataque e fez o 1-0 nos primeiros minutos de jogo.

Rapidamente, Reinaldo Ventura respondeu e igualou o resultado em 1-1. Até ao fim da primeira parte houve lugar para dois golos de Miguel Rocha, um de Dário Giménez e mais um de Reinaldo Ventura. Os forasteiros responderam com mais dois golos até ao intervalo de Pedro Silva e Pedro Mendes, estabelecendo o resultado em 5-3.

No segundo tempo o Famalicense aproximou-se da igualdade através de um livre direto, porém, rapidamente, Dário Giménez voltou a fazer o gosto ao stick e confortou a equipa com o 6-4. A sucessão de golos manteve-se até ao fim com outros dois golos de Miguel Rocha que atingiu o poker e mais um de Reinaldo Ventura.

Do lado dos visitantes, Hugo Costa marcou mais dois golos fazendo o hat-trick para a conta pessoal. Pedro Mendes bisou e Gabi Silva também colocou a bola no interior da baliza adversária. Destaque claro para a quantidade de golos, mas também para a quantidade de cartões azuis mostrados. Num total de sete, cinco foram mostrados ao OC Barcelos e dois ao Famalicense.

Com esta vitória o OC Barcelos subiu provisoriamente ao primeiro lugar da divisão com mais um jogo realizado que o segundo classificado, o Sporting CP. A equipa vai, dia 16 de janeiro, defrontar o HC Turquel a contar para a 15.ª jornada da 1ª Divisão Hóquei Patins. Já o Famalicense está na nona posição, com 15 pontos, e vai jogar frente ao Riba D’Ave HC no próximo domingo. - in comumonline.com

Comentários