Juventude de Viana sofre derrota na jornada inaugural do campeonato

Fonte: comumonline.com

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, até Oliveira de Azeméis, para defrontar a UD Oliveirense. O encontro, referente à jornada um da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, terminou com a vitória da formação da casa por 6-4.

A partida começou da melhor maneira para a equipa comandada por André Azevedo que, poucos minutos após o apito inicial, fez o tento inaugural. Foi Pedro Batista quem bateu o guardião dos homens de Oliveira de Azeméis e abriu o marcador.

A UD Oliveirense foi em busca da igualdade e chegou ao golo ao minuto 17. Pedro Moreira aproveitou a desconcentração da equipa adversária e fez o 1-1. Nos minutos posteriores, ambas as equipas tiveram oportunidade de passar para a frente do marcador, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo, ao contrário daquilo que aconteceu na primeira parte, foram os visitados os primeiros a adiantarem-se no marcador. O tento foi convertido por Marc Torra, através de um livre direto. Quatro minutos depois, Jorge Silva encontrou o caminho do golo e aumentou a vantagem caseira para 3-1.

Poucos instantes depois, na reposta, Rémi Herman aproveitou o livre direto favorável aos vianenses e fez o segundo da formação forasteira na partida. A Juventude de Viana continuou a criar perigo perto da baliza adversária e chegou ao 3-3, novamente pelo stick de Rémi Herman.

A turma de Oliveira de Azeméis estava, nesta fase do jogo, por cima e Jorge Silva apontou, ao minuto 17 do segundo período, o 4-3. Porém, a quatro minutos do fim, Rémi Herman fez o terceiro da conta pessoal. O jogador francês atirou de longa distância e repôs a igualdade no marcador.

No último minuto da partida, Lucas Martínez atirou certeiro e adiantou, novamente, a UD Oliveirense no marcador. Restou ainda tempo para Marc Torra bisar na partida e fazer o 6-4 final.

Com esta derrota, a formação vianense marca um início negativo na nova temporada. No próximo sábado, a Juventude de Viana recebe o SL Benfica, numa partida afeta à segunda jornada da presente edição do campeonato. - in comumonline.com

Comentários